Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Mais de 16 mil pessoas já participaram das plenárias do Tá Selado

O Fórum Permanente de Participação Cidadã – Tá Selado, destinado a ouvir demandas dos moradores de Belém, já ouviu 16.585 pessoas até a última segunda-feira, 28. O programa está na etapa de discussões de segmentos e nesta terça-feira, 29, foi a vez de debater sobre o plano diretor e o desenvolvimento urbano de Belém, patrimônio imaterial e culturas populares (bois, pássaros, grupos de carimbó e parafolclóricos).

Em mais uma abertura de plenária o prefeito Edmilson Rodrigues destacou a importância da participação popular na construção de uma cidade mais justa e feliz. “Se os moradores não protagonizam os debates as decisões ficam burocráticas. O planejamento urbano e participativo protagônico é isso que é o Fórum Permanente de Participação Cidadã – Tá Selado, com debates se elege delegados, decide e nós carimbamos”, explicou o gestor municipal.

Na transmissão o prefeito Edmilson Rodrigues também adiantou que a Prefeitura de Belém está estudando a implantação da bienal de artes voltada para valorizar as culturas populares e artísticas da nossa região. No evento, o grupo de carimbó Caldo de Turu fez a apresentação artística da noite.

O secretário municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep), Cláudio Puty, aponta que o programa torna a gestão mais próxima da realidade das pessoas. “Nós queremos que as pessoas digam o que sentem, quais as suas propostas para mudar Belém nas várias questões”.

Texto:
Madson Sousa

Acompanhe as nossas Redes Sociais:

Notícias Relacionadas:

Redes Sociais