O que você procura?

Mais de 11 mil pessoas já participaram da discussão de projetos para Belém

O Fórum Permanente de Participação Cidadã, o Tá Selado!, já reuniu mais de 11 mil pessoas, dos 72 bairros de Belém, nas plenárias virtuais e presenciais que vêm sendo realizadas desde o dia 24 de maio. O número foi contabilizado nesta quarta-feira, 23, na quinta noite das plenárias por segmentos realizadas desde o dia 18 junho.

Nesta segunda etapa do Tá Selado a população é convidada a apresentar propostas para diversas áreas, a exemplo que ocorreu na última plenária que trabalhou com os segmentos Moradia, Saúde, Inclusão e Culturas Populares (quadrilhas juninas e carnaval).

Antes do início das plenárias o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, conversou com os participantes do evento diretamente do seu gabinete.

“Nós estamos debatendo com milhares de cidadãos o futuro da nossa cidade nesse programa, de política estruturante, que é o Fórum Permanente de Participação Cidadã. Nós temos que reunir e eleger delegados por bairros e por temas, e dar contar da elaboração do projetos que serão remetidos à Câmara Municipal. Em julho, por exemplo, teremos que apresentar o Plano Plurianual (PPA), que é o projeto de lei que dá as diretrizes do orçamento e dos grande projetos que serão executados ao longo de quatro anos”, explicou Edmilson.

Após a mensagem do prefeito e da atração artística da Super Elétrika, foi iniciada a apresentação de propostas para segmentos nas salas de coordenação que funcionam no prédio da Secretaria Municipal de Coordenação e Gestão de Planejamento (Segep).

Desde o início das plenárias por segmentos os titulares das secretarias e coordenadorias municipais acompanham as reuniões de acordo com o assunto que é de sua competência. Nesta quarta-feira, 23, as plenárias virtuais tiveram a presença dos secretários municipais Rodrigo Moraes (Habitação), Michel Pinho (Cultura) Max Costa (Inclusão) e Maurício Bezerra (Sesma).

Além das salas na Segep, as plenárias foram organizadas em nove pontos presenciais de transmissão. Culturas Populares se concentraram em 04 pontos: Agência Distrital de Mosqueiro, Escola Josino Viana (Pedreiro), Passagem Marinho (Sacramenta) e Sede do Bole Bole (Guamá).

Moradia: Escola Municipal Nelson Ribeiro (Telégrafo), Escola Educacional Novo Ensino (Tenoné) e Igreja Evangélica Dom de Jesus (Jurunas).

Saúde: Auditório do Pronto Socorro do Guamá.

Até o dia 30 de junho serão 39 segmentos reunidos no Tá Selado!. As plenárias continuam nesta quinta-feira,24, a partir das 19h, com as áreas de Saneamento e Meio Ambiente, Criativa: Artesanato, Design e Moda; ; Inclusão Digital, Cultura LGBTQI+, Museus, (Ecomuseus e Museus Comunitários) e Arquivos .

Acompanhe o calendário de plenárias de por segmentos ou apresente a proposta para Belém na plataforma do Tá Selado: https://decide.belem.pa.gov.br/

Siga as redes sociais do Tá Selado:

• Instagram: @taseladooficial (https://instagram.com/taseladooficial)

• facebook/oficialtaselado
(https://www.facebook.com/oficialtaselado/)

• twitter/taseladooficial
(https://twitter.com/taseladooficial)